O vereador Irmão Ozelito apresentou na última terça-feira (18), durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Mauá, suas indicações. Dentre os documentos, o parlamentar destacou mais um projeto de lei, protocolado sob o nº 5415-2020, que obriga os estabelecimentos que comercializam refeições para consumo no local a disporem de água potável gratuita aos clientes.
Conforme o vereador ressalta no projeto, o consumo de água potável é essencial à saúde, sendo recomendado que cada pessoa beba uma quantidade mínima de litros por dia. Muitos médicos, aliás, recomendam o consumo de água, subtraindo bebidas industrializadas.
Tendo em vista que a situação econômica da maioria dos cidadãos mauaenses agravou-se devido à pandemia do novo coronavírus, e motivado por este dado, o parlamentar argumentou que a água mineral engarrafada tem pesado nas contas dos clientes e seu preço tem chegado a valores próximos ao de outras bebidas menos saudáveis, como refrigerantes e bebidas alcoólicas.
Sobre o Projeto de Lei, o vereador Irmão Ozelito comentou ainda. "O presente projeto de lei objetiva a melhoria da saúde da população, a proteção da economia popular e do meio ambiente, tornando gratuito o acesso à água potável em restaurantes, bares e estabelecimentos similares na nossa cidade de Mauá", concluiu o vereador.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Reeleito em Mauá, Marcelo Oliveira fala sobre o futuro da cidade
Futebol: Dorival Júnior anuncia convocação da seleção brasileira nesta sexta
Lei Jorge: deputada Andréa Werner (PSB) propõe projeto de lei inspirado em morador de Ma...
Marcelo Oliveira derrota Atila Jacomussi e é reeleito prefeito de Mauá
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...